quarta-feira, 13 de julho de 2016

Ferramentas #6 - Actual Multiple Monitors


Fala galera que acompanha o blog...

Hoje eu vou falar da ferramenta Actual Multiple Monitors, que melhora e muito a vida de usuários do sistema operacional Windows, quando se trabalha com vários monitores ao mesmo tempo ou até mesmo quando deseja-se dividir uma área de trabalho em uma grade com vários blocos para realizar diversas atividades em paralelo.


Ferramentas #6 - Actual Multiple Monitors

Segundo pesquisa da Samsung o uso de dois monitores melhora a produtividade em 28%.
De acordo com o levantamento, profissionais que optam por usar duas telas, a do notebook e uma extra, por exemplo, reduzem o tempo que levam para realizar as diversas atividades do dia, alem de se sentirem mais confortáveis.

Essa ferramenta facilita bastante o seu trabalho, pois possui configurações que possibilitam que a barra de tarefas, por exemplo, possa ser acessada de qualquer uma das telas que esteja utilizando, é possível criar uma grade na sua área de trabalho de forma que possa abrir diversas janelas, assistir um vídeo como se estivesse em um cinema, a cena do vídeo é compartilhado por todas as telas, atalhos personalizados, caso prefira utilizar um monitor em cima do outro a navegação do mouse pode ser alterada dessa forma, ao invés de correr o mouse na horizontal, você correrá o mouse na vertical para acessar seus diversos monitores e muitas outras funcionalidades.

A imagem abaixo é um exemplo das grades que mencionei anteriormente.


Descktop divido em grade


Veja que eu dividi uma das minhas áreas de trabalho em 4 partes, e estou arrastando a janela do meu navegador. Caso eu solte o click dentro de umas dessas áreas, a minha janela ocupará apenas aquele espaço. Imagine quantas janelas poderão ser trabalhadas em paralelo e dessa forma evitar ALT + TAB.

Ao ampliar a imagem, perceba uma caixa vermelha próximo ao botão fechar da janela, esses botões são habilitados ao realizar a instalação da ferramenta, e são utilizados para alterar o monitor onde a janela será exibida, fullscreen que ocupa todos os seus monitores, e abrir a janela dentro dos seus blocos configurados.

Quando eu mencionei sobre a cena de cinema, é exatamente dessa forma que você assistirá os seus filmes, série e animes:


Imagem expandida


Ahh e isso pode ser aplicado para os seus jogos também! UHUUUU

Sobre o menu poder ser acessado de qualquer uma das telas, é na verdade o mais simples das funcionalidades, no entanto, foi procurando como resolver isso que encontrei essa ferramenta. A partir do Windows 8, essa funcionalidade é nativa.

Pessoal eu poderia ficar um bom tempo aqui falando sobre a Actual Multiple Monitor e suas funcionalidades, mas recomendo que instale, "brinque" com a ferramenta, descubra como ela pode te ajudar a melhorar o seu rendimento e deixar sua área de trabalho mais produtiva.

A ferramenta pode ser baixada no seguinte endereço, aqui.
Nesse link aqui, você encontra o manual e todas as funcionalidades que a ferramenta disponibiliza, importante ressaltar que todas as funcionalidades descritas nesse post podem ser acessadas na versão free, já que a ferramenta possui sua versão PRO.

É isso pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima!
Luiz Fagner Zordan Analista de Sistemas

Graduado em Sistemas de Informação, atualmente trabalhando na Embraer pela FocusNetworks como FullStack. Sou apaixonado por tecnologia, fascinado por jogos e adoro passar o tempo assistindo séries.