sexta-feira, 8 de julho de 2016

Happy Hour #3 - Can you RUN it


Fala galera que segue o blog...

Nesse post de Happy Hour de hoje eu vou estar falando sobre o "Can You Run it?", que é um serviço online que analisa seu computador verificando se o mesmo possui os requisitos necessários para rodar os vários jogos disponíveis no mercado.

Happy Hour #3 - Can you RUN it


Se você é um fã de jogos e usa o computador para jogar, sabe o quanto é foda chato, baixar comprar um jogo instalar, configurar e descobriu que sua máquina não possui o mínimo necessário parar rodar. Agora nas férias é hora de testar novos jogos *-*

Jovem chato: "Ahh, mas no CD fala os requisitos mínimos para o jogo rodar".

Sim, existem casos que a diferença é grande ai não adianta jovem, vai perder tempo, dinheiro no jogo. Mas temos que pensar que muitas vezes são crianças que querem instalar o jogo e não entende muito de configuração (RAM, processador, placa de vídeo....) e em outros casos sabe-se que não possui o necessário e gostaria de saber onde será necessário o upgrade na máquina para ser possível rodar o jogo.

Por isso, o serviço auxilia e muito nessa hora.
Bom, mas como realizar essa verificação?

Caso você esteja utilizando o serviço pela primeira vez será necessário instalar um client na sua máquina para que o site possa capturar as informações necessárias para a análise da sua máquina.
A forma mais simples é acessar o site, pesquise por um jogo clique em "CAN YOU RUN IT". Um pop-up será apresentado pedindo que selecione entre baixar o client mencionado ou apenas apresentar os requisitos necessários do jogo, essa opção não fará uma análise da sua máquina, apenas informara os requisitos mínimos e o recomendado.

Selecione a primeira opção, aguarde o download finalizar, execute o arquivo, aguarde enquanto o programa realiza as buscas necessárias de software e hardware da sua máquina, volte no navegador e aguarde que o navegador detecte que o client foi instalado e pronto.

Pesquise pelos jogos do seu interesse e receba um relatório detalhado se sua máquina possui o minimo necessário ou possui o recomendado.

O CYRI NÃO DEVE SER ADOTADO COMO ÚLTIM PALAVRA PARA INSTALAR OS JOGOS. É UTILIZADA PARA TER UMA NOÇÃO DOS HARDWARES/SOFTWARE NECESSÁRIOS.

É isso ai pessoal, bom jogo! 
Luiz Fagner Zordan Analista de Sistemas

Graduado em Sistemas de Informação, atualmente trabalhando na Embraer pela FocusNetworks como FullStack. Sou apaixonado por tecnologia, fascinado por jogos e adoro passar o tempo assistindo séries.