sexta-feira, 15 de julho de 2016

Happy Hour #4 - Realidade aumentada


Fala galera que acompanha o blog...

Como todos sabem, Pokemon GO foi liberado oficialmente em alguns paise e tem sido um sucesso total!

A Nintendo, Google e outras grandes empresas relacionados a tecnologia, acreditam que o Pokemon GO era o ponto inicial do uso de realidade aumentada que precisava para grandes idéias surgirem e novas aplicações em vários segmentos de mercado.

Mas o Pokemon GO eu deixo pra outro post rsrs
Nesse post aqui eu queria falar sobre as possibilidade que já existem hoje no mercado, começando é claro pela caneca mais foda fantástica do mundo, que é um presente e tanto para qualquer pessoa.

A principio é apenas uma caneca, até que você baixe o aplicativo KRIATIVOS, posicione sobre a caneca e:



OLHAAA ISSO! x.x

No site da Kriativos, você encontra a loja onde pode adquirir além da caneca, camisetas e outros itens. 

Outra ideia muito bacana também, é do aplicativo Ink Hunter, atualmente disponível apenas para iOS.

Sabe aquela tatuagem que você tem muita vontade de fazer mas não sabe muito bem como ela ficaria sobre o corpo. Esse aplicativo projeta a imagem sobre a sua pele e assim é possível ter a experiência visual de como a tatuagem ficará em você.

A utilização é bastante simples: basta demarcar a área onde quer projetar a tatuagem com os traços | _ | sobre sua pele utilizando uma caneta comum, escolher a imagem e posicionar a câmera para que a imagem selecionada “apareça” em seu corpo na tela do smartphone.



Conhece algum outro aplicativo ou nicho de mercado que tem usado essa tecnologia para seus produtos, deixe ai nos comentários.

Até a próxima!


Luiz Fagner Zordan Analista de Sistemas

Graduado em Sistemas de Informação, atualmente trabalhando na Embraer pela FocusNetworks como FullStack. Sou apaixonado por tecnologia, fascinado por jogos e adoro passar o tempo assistindo séries.