sábado, 30 de julho de 2016

Happy Hour #5 - Google: Biblioteca da Familia


Fala galera que acompanha o blog...

O Google lançou hoje (27/07) o recurso Biblioteca da Família, que permite compartilhar apps, jogos, filmes e livros comprados na loja com até seis pessoas. Dessa forma, será possível comprar conteúdos apenas uma vez e consumi-los em até seis dispositivos, sem custo adicional. Muito bacana não?

Happy Hour #5 - Google: Biblioteca da Familia


Funciona assim: um usuário se identifica como “chefe” da família e pode reunir até seis integrantes. Um cartão de crédito é cadastrado e pode ser usado por todos. A partir daí, as compras feitas por qualquer membro será compartilhada automaticamente com os outros.

No caso das crianças entre 13 e 17 anos, o “chefe” do grupo terá que aprovar as compras. Aquisições dentro de apps precisam passar pela aprovação independente da idade.

Embora seja preciso ter um cartão de crédito central, cada membro pode fazer compras com seus próprios cartões ou vales-presente. E se algum membro preferir manter um conteúdo ou app para si, basta remover o item da Biblioteca da Família.

Os filmes, séries e livros, os conteúdos podem ser aproveitados em qualquer dispositivo, seja ele Android, iOS ou web.

IMPORTANTE:

Segundo o Google, todos os filmes ou programas de TV comprados antes da criação da Biblioteca da Família podem ser adicionados a ela. Já para apps e jogos, a regra é diferente: aqueles que foram adquiridos após 2 de julho estão qualificados. Para compras antes dessa data é preciso consultar a página de detalhes do app.

A Biblioteca da Família será liberada aos poucos e deverá chegar a todos os usuários nos próximos dias.
(Fonte: GizModo Brasil)

Outros grandes serviços que apostaram nessa ideia, foi a Steam, sendo possível compartilhar seus jogos com seus amigos, no máximo 5 pessoas, onde o mesmo jogo só pode ser acessado por um usuário. E recentemente o Spotity, com um valor mensal reduzido, 6 integrantes da família podem ser usuários premium e aproveitar todos os benefícios do aplicativo.

E você oque acha dessa novidade?

É isso ai pessoal, até a próxima!
Luiz Fagner Zordan Analista de Sistemas

Graduado em Sistemas de Informação, atualmente trabalhando na Embraer pela FocusNetworks como FullStack. Sou apaixonado por tecnologia, fascinado por jogos e adoro passar o tempo assistindo séries.