sábado, 20 de agosto de 2016

Campanha anti IF


Fala galera que acompanha o blog...

O titulo desse post é um pouco estranho e até meio assustador, mas é exatamente isso que a campanha sugere "Evitar o uso do IF". Mas é claro que não é elimina-lo por completo dos nossos códigos, mas fazer um uso consciente visando a qualidade e arquitetura do nosso projeto.

Campanha anti IF


Confesso que achei estranho em um primeiro momento, mas a curiosidade e o interesse em como fazer um uso "correto" da estrutura da condicional if prevaleceu.
A campanha conta com poucos participantes, não é muito conhecida, mas participaria com certeza de eventos e palestras sobre o assunto.

Acessando o site na aba "Experiences" é possível encontrar o seguinte trecho (tradução livre):
Neste site você vai encontrar posts e vídeos que mostram como lidar com IFs ruins e transformar um design ruim em uma oportunidade para crescer o seu software de uma forma saudável.

Para saber mais sobre essa campanha e quem sabe até aderir, acesse o site antiifcampaign.

Enviei um email pedindo mais informações sobre onde consigo material para estudar sobre o assunto, assim que tiver um retorno vou atualizando em novos posts.

É isso pessoal, até a próxima!

Luiz Fagner Zordan Analista de Sistemas

Graduado em Sistemas de Informação, atualmente trabalhando na Embraer pela FocusNetworks como FullStack. Sou apaixonado por tecnologia, fascinado por jogos e adoro passar o tempo assistindo séries.